Morar ou trabalhar em um ambiente com frequente incidência de fungos pode comprometer a saúde com o desenvolvimento ou agravamento de doenças respiratórias. Asma alérgica, bronquite, rinite e sinusite são apenas alguns dos problemas que surgem através do contato com mofo.
Caso não tome providências, essas doenças podem surgir com frequência, tornando-se crônicas e promovendo má qualidade de vida por anos. A presença de fungos também causa mau cheiro na casa e deterioração de paredes, mobílias e até mesmo roupas.
Quer se livrar do mofo, garantir a saúde da sua família e deixar sua casa protegida? Aprenda como eliminar fungos de uma vez por todas e livre-se de alergias e doenças respiratórias!
Doenças respiratórias causadas por fungos
O aparecimento de fungos em casa (e sua permanência) pode desencadear ou agravar quadros de asma alérgica, rinite alérgica, sinusite fúngica, bronquite, micose broncopulmonar alérgica e até doenças de pele. Há, também, quem sofra de alergia a mofo, devido aos esporos dos fungos que são inalados, gerando sérios sintomas.
Você sabia que uma família inteira pode estar morando na mesma casa com crescimento de mofo e apenas um membro familiar adoecer? Crianças, pessoas da terceira idade e indivíduos que sofrem com doenças respiratórias são os mais vulneráveis.
O inverno favorece o aparecimento de mofo
O mofo pode aparecer em qualquer momento, sob diversas circunstâncias, mas o inverno definitivamente é um dos motivos mais comuns para o surgimento de mofo em casa. Com as baixas temperaturas, temos o costume de deixar janelas e portas fechadas, diminuindo a circulação de ar dentro dos ambientes.
Desta forma, a umidade existente não consegue ser eliminada e é aí que os fungos têm maior chance de aparecerem. Casas e apartamentos localizados em lugares mais úmidos ou com menor incidência solar acabam sendo os mais prejudicados.
Por isso, é muito importante abrir portas e janelas durante o dia e liberar a circulação de ar e luz dentro dos cômodos. Não esqueça dos armários e guarda-roupas. Quanto mais arejada estiver o interior da sua casa, melhor! Mas, como eliminar fungos de modo que eles não voltem, muitas vezes, não é uma tarefa tão simples, alguns cuidados e hábitos diários podem ser eficazes no combate ao mofo.
Como eliminar fungos de forma eficaz?
Além de deixar a casa sempre bem arejada, a limpeza dos ambientes é crucial para que os mofos sejam eliminados e não apareçam novamente, importunando a tranquilidade da sua família.
Faça, periodicamente, a limpeza de sofás, camas, poltronas e outros estofados. Os tecidos tendem a absorver umidade e, eventualmente, o mofo pode surgir nesses lugares. O Hyla EST é o higienizador ideal para o serviço, pois além de eliminar totalmente a poeira e a sujeira, também retira mofos, ácaros e bactérias.
Com as peças específicas para cada objetivo, você pode usar o Hyla na limpeza de toda a casa sem danificar nada e ainda purificará o ar, melhorando a respiração e diminuindo a incidência de doenças respiratórias nos moradores.
Se você guarda algumas peças de roupa há muito tempo e não tira elas para usar, nem lavar, experimente fazer a limpeza com o bico para tecidos e elimine todo o mofo e odor de suas roupas, principalmente peças como casacos e calças de frio. Lembre-se de deixar o guarda-roupas aberto para ventilar seu interior.
Como eliminar fungos de paredes, principalmente cantos e lugares mais altos? Você pode usar o novo Hyla EST com a escova para paredes e retirar todo o mofo acumulado. Para um resultado mais interessante, passe a escova algumas vezes no mesmo local para a remoção completa.
Se você tem alguma pessoa que sofre com alguma doença respiratória que pode ser provocada por fungos, o mais indicado é realizar a limpeza dos estofados e das paredes, ao menos, uma vez a cada três meses. Assim, você manterá seu lar mais saudável e sua família mais tranquila.
Acesse nosso site e confira todos os benefícios do Hyla EST para uma casa livre de fungos!