Chegamos à época mais úmida do ano. Períodos de chuva intensa são comuns durante o verão, deixando o ar ainda mais úmido, o que facilita a proliferação de substâncias alérgenas, como pólen, fungos, mofo, ácaro, etc.
Controlar a umidade do ar em casa ou no seu ambiente de trabalho – caso seja possível – garante uma maior sensação de conforto, bem-estar e saúde. Isso porque, quando a umidade relativa do ar está muito alta ou muito baixa, o seu corpo é diretamente afetado.
Neste conteúdo, vamos explicar melhor como a umidade em excesso pode favorecer no aparecimento de alergias e como controlá-la em seu ambiente. Boa leitura!
Qual é o nível ideal de umidade do ar?
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível de umidade relativa do ar ideal para o organismo humano é entre 40% e 70%. Quando é atingido um nível maior do que 70%, o ar fica saturado de vapor d’água, interferindo no controle da temperatura corporal exercido pela transpiração.
Sendo assim, quanto mais alta a temperatura e mais úmido o ar, mais tempo leva na evaporação do suor – o meio que o corpo encontra para dissipar o calor e resfriar o corpo.
Você pode notar alguns sinais da oscilação da umidade do ar em casa. Veja:
- Vidros embasados com frequência indicam que a umidade está muito alta;
- Aparecimento de mofo nas paredes e tetos, além de paredes molhadas sem razão, também indicam excesso de umidade.
Como a alta da umidade afeta a vida de quem sofre de alergias?
Tanto a umidade em níveis baixos, quanto altos são prejudiciais à saúde. Quanto mais alto, maior a proliferação de mofo, ácaros e ozônio. O ozônio, por exemplo, é um gás poluente atmosférico que irrita as vias aéreas, dificultando a respiração profunda.
Quando a umidade do ar está elevada, pode levar ao aumento desse gás, provocando sintomas de asma e outras doenças alérgenas. Além disso, o mofo e ácaros se proliferam com muito mais facilidade em ambientes úmidos, o que também causa o agravamento de alergias.
Por isso, essa é uma época do ano bastante preocupante. Afinal, se torna um pouco mais difícil controlar essa umidade. Para isso, você pode contar com os higienizadores HYLA que proporcionam limpeza profunda e completa de seus ambientes.
Como HYLA pode ajudar a combater problemas respiratórios?
Para ter uma vida mais saudável e controlar alergias, é importante contar com um higienizador como HYLA. Um dos destaques dos higienizadores HYLA é o efeito geyser, que garante uma filtragem otimizada que lava completamente o ar e o devolve limpo para a sua casa.
Ou seja, ao contrário dos demais disponíveis no mercado, ele elimina 100% do pó do ambiente, retendo toda a poeira. Funciona assim: com sua exclusiva tecnologia do separador hidrodinâmico, o ar e a poeira entram no sistema e o separador cria uma corrente ascendente de água, que promove uma filtragem completa do ar, o devolvendo totalmente limpo para o ambiente.
Além da poeira, HYLA também elimina ácaros, fungos e bactérias de colchões, travesseiros, sofás, almofadas, cortinas e diferentes tipos de mobília, até mesmo em roupas guardadas há muito tempo dentro do guarda-roupa.
Assim, ao limpar e purificar o ar completamente, é possível diminuir crises alérgicas e proteger sua família de problemas como rinite, sinusite, asma, bronquite e outras doenças que podem surgir com a umidade do ar elevada.
Para conhecer melhor os diferenciais e todos os benefícios do purificador e higienizador de ambientes HYLA, você pode ter uma demonstração em sua casa. Clique aqui e agende a sua visita!